sábado, abril 15, 2006

Por onde andas?

Esta noite sonhei contigo. Vi-te nitidamente, estavas linda, mas mais uma vez não tinhas rosto. Vi-te a cores, foi tão real como qualquer outra coisa, mas não soube quem eras. Continuas a ser um vulto, uma figura que aparenta aproximar-se de mim e quando está quase ao meu alcance, volta a desaparecer. Sabes que preciso de ti, que és a minha metade. Que me dedicarei a ti por completo. Serei tudo o que precisares que seja. Conheces-me melhor do que ninguem.

Se tudo isto é verdade, diz-me então porque te escondes de mim, porque é que só te encontro num sonho ou no fundo de uma qualquer garrafa de vinho.

Cansa-me procurar-te e nunca te encontrar. Cansa-me continuar a ver-te passar na rua na figura de cada mulher, e nunca seres tu. Mas isso nunca fez com que eu desistisse de ti, apesar de me sentir um D. Quixote, louco de amores, agarrado a um sonho que nunca passou disso mesmo, a lutar contra moinhos de vento e em busca da sua Dulcineia.

Sabes, existem alguns raios de luz que me iluminam o rosto quando sorrio pela felicidade de um amigo que te encontrou. Hoje foi um desses dias. Finalmente mostraste-te a um amigo meu, que te buscava à muito tempo também, e fiquei feliz como se fosse eu a encontrar-te. Mas comigo continuas a ser cruel, a brincar com os meus sentimentos e a escapar-te antes que eu possa ver o teu rosto.

Nem se trata de justiça, está para lá dos conceitos lógicos que formam a razão. Trata-se de sentimentos e necessidades, trata-se de nem sei o quê...

Quero que venhas e grites o meu nome. Que me envolvas nos teus problemas e me dês cabo da cabeça com ninharias. Que me escutes quando precise de falar, que adivinhes os meus pensamentos mas que perguntes como se não soubesses para me forçares a ultrapassar as minhas barreiras, que me ames na cama e fora dela. Quero sentir-me envergonhado de não me lembrar da data do aniversário em que nos conhecemos, porque isso não é tão importante como cada dia que passo contigo e que sou mais feliz do que no anterior. Preciso dos teus hábitos irritantes e das tuas manias estranhas.

Espero que saibas que és tu a tal. Que o tango é para dançar a dois e que só tu me serves como parceira. Por isso não fujas nem desvies o olhar quando decidires que é chegada a altura certa, porque nos meus olhos verás tudo aquilo que precisas de saber acerca de mim.

6 comentários:

Anónimo disse...

E o que é o sentimento?
rios de palavras que transmitem aquilo que nao se consegue dizer, é olhar pa algo e fikar sem palavras, é querer descrever e achar que todas as palavras do mundo nao chegam. e ouvir de um amigo "gosto de ti".

Ja te disse o que axo sobre o texto. E se ela anda ai...e alguem a merece...esse alguem es tu. tas na fila da frente amigo...n desistas =)

*************

Anónimo disse...

adorei adorei somente ixo adorei =) sera k exa mulher na sou eu?
=P jkg lolol =))) beijokas cntinua axim adorei msmo

Anónimo disse...

Mas afinal quem és tu? mais um poeta desconhecido do nosso Portugal?
Não te conheço e pouco mais conheci com os textos k li aqui, no entanto a sensação que me deixaste foi muito boa, mesmo muito boa.
Muitos parabéns, tens um dom e isso é coisa de valor nos dias que correm.
Continua a escrever e mantem a esperança que ela um dia aparece... num sitio qualquer quando menos esperares... e é isso k a vai fazer ser "a" especial!

Eu sou a Marta e convidaste-me pra ver o teu blog através do hi5

Anónimo disse...

Lol é tradição mandar msn para ver o blog ...
nao me digas que estas a espera de encontrar a "tal" dessa forma?
desculpa mas a miudos dos sonhos ... normalmente, nao aparece via net ... (normalmente ... existem casos e casos).
para a proxima que sonhares com ela, pergunta-te em que rua ela tem por habito andar, ou entao onde bebe cafe depois de almoço ...
Contudo, este ano de Saturno ... pode dar muitas surpresas ...

conheçes a musica de Daniela Mercury _-_ Amor de Carnaval ?!?!
" eu nao quero mais chorar, por causa de um amor qualquer, minha dor tem de acabar no carnaval bla bla bla"
tem de a procurar ... e pedir a eles lá de cima para te darem uma ajuda ...
e assim comento o teu blog!

Ana

Anónimo disse...

Gostei bastante do teu blog...
Tou a ver que tens veia para a coisa =) parabéns!

Raquel
(Ana no hi5)

Anónimo disse...

Bem, para além de já ter percebido que andas por aí a convidar as miudas todas do hi5 (LOL), quase que chorei com este post...
Que intensidade têm estas palavras...
De uma coisa tenho a certeza... és mais um sofredor neste mundo, mais um que pensa demais em tudo, que vive intensamente cada situação...
Também eu sei o que é isso! ;)