sábado, janeiro 14, 2006

Alea jacta est

Tenho andado a negligenciar o meu espacinho na net. Esta fase até foi bastante complicada, final do ano, balanço do que passou, decisões a tomar para o futuro, o costume.

A coisa está estranha, e lá vou eu novamente enfrentar um dos meus receios. Esta coisa é um bocado vampiresca... receio-a mas ao mesmo tempo desejo-a com tanta intensidade que não consigo abandonar a ideia.

A chegar aos meus 30 anos (cruzes, já??), é tempo de deixar de lado os receios que me travaram no passado e reconhecer que existem hoje condições que nunca antes tinham sido reunidas. Paz, serenidade, um espaço meu, e liberdade em relação a críticas destrutivas.

Como infelizmente hoje em dia já nenhuma formação é garantia de emprego na área que gostamos, tenho de manter presente que ainda que conclua o curso que pretendo com bom aproveitamento, tal pode não passar da concretização de uma meta pessoal. O culminar de um esforço para levar a cabo um sonho que me tem perseguido à tantos anos.

A certeza de que tenho capacidade para conseguir vencer os desafios tornou-se fonte de uma frustração ao perceber que não teria as condições minimas para poder entrar na luta.

Estou frente a uma série de sub-tarefas que terei de realizar até chegar à prova de fogo: o exame nacional de matemática, pesadelo materializado de tantas alminhas por esse mundo.

Mas falta-me conseguir orientação para tal. Sei onde a vou encontrar, mas porque não me dirigi lá ainda? Estarei a protelar um compromisso que deverei assumir se quiser seguir nos meus propósitos?

Existe uma pequena questão a resolver ainda no inicio desta semana. Nada de impeditivo, mas que tem a sua importância. E esquecer que é preciso coragem. O que é preciso é fazer, lançar de cabeça e... alea jacta est... a sorte está lançada!

2 comentários:

Sunshine disse...

Obstaculos todos nós encaramos diariamente nas nossas vidas... uns maiores que outros. Nada é garantido... no entanto tudo é possivel quando existe a coragem e a determinação para o fazer. Reach for the moon and even if you miss, you´ll land inbetween the stars... A sorte está com quem acredita nela porque sabe que não desiste até conquistar os seus objectivos.

Anónimo disse...

td s consegue... luta, acredita e numca desistas... s mt gente consegue n asde conseguir tb porque? :)